28 novembro 2015

Amamentação e Complemento



Antes de mais nada gostaria de contar o que me falavam em relação a diferença entre amamentar menino e menina: que meninos mamavam muito e meninas chupetavam muito.

Amamentar menino tive a minha própria experiência anterior que é de que mamam muito até não caber mais leite dentro deles.

Com meu primeiro filho quando ele acabava de mamar, tinha tanto leite dentro dele, não podíamos balança-lo nem um pouquinho porque se não saía leite dele por todos os lugares possíveis e imagináveis. Ele golfava demais.

Com ele tive que definir um tempo máximo para ele mamar porque ele simplesmente não parava! Então eu o deixava mamar por 1 hora no máximo. Se chegasse a 1 hora eu simplesmente tirava ele do peito e pronto.

Com meu segundo menino foi bem parecido, mas ele se saciava com cerca de 40 minutos e quase não golfava.

Com ambos a amamentação, quando batia o horário e eles estavam dormindo, era muito fácil e tranquila. Eles mamavam bem e nem acordavam.

Quando voltei a trabalhar continuava amamentando de manhã e de noite e eu facilmente pegava o bebê dormindo de manhã cedo, ele mamava, não acordava e eu saía para trabalhar. Tudo muito simples.

Agora com a menina é tudo diferente… Realmente tudo o que me contaram era verdade. Infelizmente.

As mamadas dela duravam cerca de 5 a 10 minutos somente no primeiro mês e amamentar dormindo foi impossível. Ela simplesmente não mama dormindo até hoje.

Para a primeira consulta ao pediatra estas mamadas de tempo reduzido não influenciaram em nada, mas na segunda visita o peso dela começou a não progredir conforme o esperado. Por isso tivemos que começar a pesá-la toda semana para acompanhar mais de perto sua curva de peso. E na terceira pesagem tivemos que entrar com o complemento.

Como não tinha passado por esta experiência antes quando a pediatra me falou que eu deveria dar 30 ml de leite em pó apropriado para a sua idade três vezes ao dia após as mamadas, achei muito estranho. Pensei, como ela vai mamar a mamadeira após a amamentação? Se ela parou de mamar é porque ela não quer mais! Mas na verdade não é bem assim.

Achei incrível! Após as mamadas que eu determinei passei a oferecer a mamadeira, e não é que a danadinha não só bebia tudo (que na verdade é bem pouquinho… 30 ml) como pedia para voltar para o peito após a mamadeira. Na realidade o pouquinho do complemento incentiva o bebê a mamar mais. E foi o que aconteceu. Com o auxilio do complemento ela passou a mamar mais, recuperou o peso e normalizou sua curva.

Então mamães, não se assustem com o procedimento do complemento, pois funciona mesmo!


#vi_8anos #fi_5anos #va_5meses #amoresdaminhamaeemvida #maeemvida #tevêdobem

Nenhum comentário:

Postar um comentário