10 novembro 2015

5 Meses de Pura Gostosura!


Incrível como o tempo passa rápido. Mal eu soube que estava grávida e ela nasceu. Agora ela já completou cinco meses de vida. 

Por que no terceiro filho passa tudo tão rápido? Tenho pensado muito nisso.

Será porque já conhecemos cada fase? Não sei. Mas sei que tudo tem passado rápido demais.

Claro que a conquista e as novas fases de cada foram celebradas com muita alegria. O interessante agora é que os dois irmãos mais velhos entendem cada novidade e curtem conosco.

Hoje estava vendo os três brincando e se divertindo muito! É verdade, a pequena com apenas 5 meses já brinca com os irmãos. Cena linda de se ver e que deixa esta mãe muito orgulha e feliz. O sentimento de que alguma coisa estou fazendo certo invade meu coração e me deixa encantada.

Essa bebê é uma menina muito alegre. Está sempre sorrindo e dando várias gargalhadinhas muito gostosas.

Ah! Ela aprendeu a gritar. De vez em quando ela solta um grito agudo e alto. É muito engraçado.

Brinquedinhos para sua idade já chamam sua atenção e ela consegue passar um bom tempo com o mesmo brinquedo se divertindo sozinha sem a interferência de ninguém.

Outras coisas que já prendem sua atenção são desenhos infantis e música. Todos meus filhos são bem musicais. Gostam de ouvir música.

Neste 5o mês ela irá começar a tomar suco e daqui a 2 semanas será apresentada às papinhas doces. Uma enxurrada de novidades, texturas e sabores para nossa gatinha.

Ela ainda mama no peito, mas senti mudanças em sua mamada nesta semana. Mama menos tempo e me pergunto se ela irá largar as mamadas ao começar a comer outras coisas. Vamos ver.

Seu padrão de sono também está diferente. 

Até uma semana atrás ela dormia por volta das 23 hs e acordava entre 8 e 9 hs da manhã, com soninhos rápidos durante o dia. Agora ela tem dormido por volta de 21:30 hs e acorda às 7:30 hs com uma boa soneca no meio da manhã e duas boas sonecas na parte da tarde. 

Mas o importante disto tudo é que desde 1 mês de vida esta menina dorme a noite toda e muito bem. Nestes quatro meses de noites inteiras de sono, ele somente sofreu interrupções no dia da vacina de meningite B (esta nova que foi lançada neste ano). Esta foi a única noite que ela acordou durante a noite.

Valentina tem sido uma bebê muito tranquila e boazinha e dá o trabalho normal para uma criança de sua idade. Mas é incrível como uma bebê tão pequena pode trazer tanta alegria a uma casa. Ela irradia alegria e amor que contagia a todos a sua volta. É uma delícia ter bebê em casa.

Meus filhos são as melhores coisas da minha vida e esta princesinha veio completar esta família com ainda mais amor e felicidade. Viva a Valentina! Viva seus 5 meses!

 #va_5meses #amoresdaminhamaeemvida #tevêdobem #maeemvida


Nenhum comentário:

Postar um comentário