17 fevereiro 2016

Mudanças na alimentação do bebê no 5o mês


Nesta terceira gravidez decidi que não teria pressa em parar de amamentar já que trabalho atualmente por conta própria e na maior parte do tempo em casa. Então quem comandaria a demanda da amamentação seria a pediatra e a própria Valentina, caso ela não quisesse mais a amamentação como acontece com alguns bebês quando são apresentados a novos alimentos, mas isso não aconteceu por aqui.

Nos meus dois primeiros filhos eles tiveram que iniciar a adaptação a alimentação no quarto mês pois tinha o prazo da licença maternidade mais férias, mas agora não tenho este prazo.

Outro problema é parar de amamentar que é sempre difícil pra mim…. e merece um post próprio para este assunto.

Bem, até o 4o mês tivemos amamentação exclusiva para Valentina e no 5o mês iniciamos sua adaptação a apresentação dos alimentos, iniciando pelas frutas.

Na semana que ela completou 5 meses introduzimos o suco de fruta no meio da manhã. Ele não substitui uma mamada, mas dá uma distanciada entre duas.

Valentina gosta bastante de suco de laranja lima, melancia e maçã. Foi bem fácil apresentar os sucos. Ela gostou muito!

Após 15 dias, ou seja com 5 meses e meio, entrou a papinha de fruta no meio da tarde. Já esta substitui sim uma mamada.

Comer a fruta amassada foi algo estranho para ela. Não agradou muito de início, mas agora ela está bem adaptada e já demonstra suas preferências. E claro, ganhando de lavada está a banana!


#va_8meses #amoresdaminhamaeemvida #maeemvida #tevêdobem





Nenhum comentário:

Postar um comentário