24 julho 2015

Mais na maternidade


Ficamos ainda dois dias na maternidade após o nascimento da Valentina.

Ela nasceu com 3,5 kg, 51 cm e linda!

Como já mencionei anteriormente, cada nascimento é uma emoção única. Mas a experiência em já ter passado por outros partos ajuda muito. Não há surpresas e ações que já não tenham ocorrido antes. O que para mim é muito bom e me dá muita segurança. O conhecimento sobre o procedimento do parto e pós parto me deixa muito tranquila e faz com que meus pensamentos possam ficar somente com meus filhos.

Aproveito as noites na maternidade para deixar o bebê dormindo no berçário para que eu possa descansar um pouco mais. E deixo a responsabilidade do trato do bebê com as enfermeiras. Assim tento me recuperar um pouco mais rápido.

Como sempre, autorizo a maternidade a divulgar a foto do bebê em seu site, então uma fotógrafa foi ao nosso quarto para tirar a foto da nossa princesa. A foto aqui ao lado foi a divulgada do nascimento na página da casa de saúde.

Para o parto não contratamos foto e filmagem. O responsável pelos registros é o meu marido. Como foi assim para o primeiro filho, foi assim para todos. Procuro fazer absolutamente tudo igual para todos.

É incrível como algumas características da criança já conseguimos perceber na maternidade.

No caso da Valentina o que mais me chamou a atenção foi a sensibilidade dela ao barulho e ao toque, mesmo dormindo. Qualquer barulho, por mais baixo que seja, atrapalha seu sono. E o toque também. Um carinho de leve em sua bochecha quando está adormecida é o suficiente para atrapalhar seu descanso.

Outro item é a fralda. Já na maternidade ela reclamava se sua fralda estava suja. E reclama mesmo! Como eu digo, é um choro que parece que tem alguém maltratando a criança. É um desespero total dela. Muito engraçado!

Realmente a criança já nasce com seu perfil psicológico pronto. Nós, como pais, o que podemos fazer é moldar seu caráter e educar da melhor maneira possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário