16 julho 2015

Na maternidade

Eu ainda não consegui contar como foi o nascimento em si da Valentina.

O parto, como já mencionei em post anterior, foi cesárea, assim como meus dois partos anteriores. Podem criticar a vontade, mas é ótimo poder ter sua vida programada e não ter que sair correndo para a maternidade e ainda por cima ter que depender deste trânsito louco do Rio de Janeiro.

Como agendamos o primeiro horário da sala de cirurgia, demos entrada na maternidade Casa de Saúde São José na noite anterior ao parto, assim já estaríamos no local para não atrasarmos a sala de parto.

Meus pais chegaram cedíssimo na maternidade e estavam lá para me assistir ser encaminhada para a sala de cirurgia.

Meu marido assistiu ao parto, assim como nos anteriores.

A equipe médica estava bem animada e tudo transcorreu tranquilamente.

Como sempre, o ato do nascimento é um momento mágico. O primeiro instante que vemos o bebê e escutamos seu chorinho é um momento indescritível. Somente quem já passou por isso entende a emoção de conhecer seu filho pela primeira vez.

O coração de mãe se derrete todo, se enche de amor e é impossível conter as lágrimas. Impossível até quando escrevo esta postagem e me lembro de cada instante do nascimento da Valentina.

Quando vi seu rostinho levei um susto no primeiro instante e pensei: o Felipe está nascendo de novo? É verdade e é inegável. Meus três filhos são extremamente parecidos. Tenho uma foto do 1o dia do Victor que posso mostrar para qualquer pessoa e dizer que é a Valentina. Todos acreditariam. Com isso cheguei a conclusão que basta eu ter um álbum de bebê que serve para os três filhos!

Após o nascimento, Valentina vai para o berçário e eu continuo na sala para a finalização da minha cirurgia. Assim que acaba sou encaminhada para o quarto para aguardar a chegada da princesinha.

Meus filhos dormiram na casa da avó paterna, que é perto do hospital, e chegaram lá durante meu parto, então eles me encontraram no quarto após conhecerem a irmã no berçário.

Para as visitas encomendamos bem nascidos de brownie com recheio de doce de leite. Simplesmente maravilhosos da Bolo e Etc. E imãs de lembrancinha do nascimento. Na porta do quarto colocamos um mimo feito pela tia do meu marido.









Nenhum comentário:

Postar um comentário