18 setembro 2015

8 anos de muito amor

É difícil dizer o sentimento por este menino.

Assim como é difícil descrevê-lo, que não um menino dócil, amoroso, carinhoso e prestativo.

Só sei que ele chegou a 8 anos para mostrar que o amor por um filho é maior do que tudo e só sendo mãe para entender. É indescritível, maior do que tudo e chega a doer pela preocupação que temos com esta pessoinha que colocamos no mundo e somos responsáveis por sua saúde e bem estar.

Com ele aprendi a ser mãe. 

Foi com o Victor que troquei minha primeira fralda, dei o primeiro banho, aprendi que é possível acalmar um bebê e fazê-lo dormir.
Também aprendi a entendê-lo mesmo antes de falar.

Na verdade acho que ele me ensina mais do que eu a ele.

Quando ele nasceu me senti completa e nunca mais sozinha.

A cada ano que passa ele me assusta de como ele está crescendo e se tornando um menino responsável. Ele tá grande e inteligente. Sabe o que quer e o que gosta.

Além de tudo ainda é um menino que sabe discutir e conversar para chegar num consenso do que é melhor para todos, mesmo que isso não seja a sua escolha.

Ele ama seus irmãos e tem um senso de responsabilidade muito grande em relação a eles. Cuida deles com muito carinho como um típico irmão mais velho.

Quando ficamos sozinhos me ajuda em tudo que lhe é possível. Às vezes fico até com peninha dele e digo que ele não precisa fazer isso, que eu sou a mãe e responsável por todos, mas ele diz que quer ajudar e faz questão. Ele realmente me emociona.

Criança é um evolução constante, sempre aprendendo coisas novas. Aprende a sentar, engatinhar, andar, falar, escrever. E tem o aprendizado emocional que é muito grande neste início de vida também. E nós, pais, temos que aprender a cada instante a apoiar e dar o suporte necessário à criança para lidar com frustações, tristezas e as alegrias da vida.

Em resumo, só quero desejar nesta data muita felicidade e tudo de melhor que existe na vida para ele. Que tenha uma vida maravilhosa e que continue sendo este menino lindo do jeitinho que é. Não há nada que deva ser mudado nele.

Meu filho querido, saiba que vou te amar para sempre e vou te proteger até quando eu puder. Você é meu anjo e me sinto orgulhosa por ter sido escolhida para ser sua mãe. Maior felicidade não há.

Parabéns pelos seus 8 aninhos meu filho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário